domingo, 1 de novembro de 2015

Eventos e Exposições

Últimos dias para inscrições gratuitas ao II Encontro Internacional Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade da USP

Oportunidade para troca de experiências sobre as boas práticas de gestão da Comunicação e marketing em projetos associados às tecnologias, socioculturais comunitários ou empresas, em diversos contextos e países
Professores Mitsuru Yanaze e Felipe Chibás, organizadores do evento
Professores Mitsuru Yanaze e Felipe Chibás, organizadores do evento
No dia 6 de novembro, sexta-feira, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) especialistas internacionais e brasileiros se apresentarão no II Encontro Internacional Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 5 de novembro pelo site www.criarcom1.com.br. Mas, a organização do evento alerta que as vagas gratuitas são limitadas.
“Palco de debates, palestras e principalmente troca de experiências práticas com a apresentação de cases de sucesso na gestão de projetos, uns com ênfase em cultura e outros mais voltados para tecnologia. Este será o cenário que os participantes vão encontrar no evento”, explica o prof. dr. Felipe Chibás Ortiz, da Universidade de São Paulo (USP), um dos organizadores do Encontro.
E complementa: “Mundialmente há discussões sobre como as novas tecnologias da comunicação estão modificando a cultura das pessoas, empresas, religiões, escolas e universidades. Isto é, criando novos hábitos, rotinas e comportamentos e por consequência modificando a cultura, vamos mostrar tudo isso na prática”.
Durante o evento será lançado o livro “Marketing e Comunicação em projetos socioculturais: experiências brasileiras e cubanas”, organizado pelos professores doutores Mitsuru Yanaze, Felipe Chibás Ortiz e Kleber Markus. A obra reúne pesquisas e experiências sobre como desenvolver projetos inovadores na era digital.
Organizado pelo Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (CEACOM) da ECA/USP, o II Encontro Internacional contará com os seguintes palestrantes: o especialista em microcrédito Dennis Paul, que trabalha como vice-presidente do banco JP Morgan Brasil, falará de sua experiência na gestão de 200 executivos atuantes em projetos sociais e de startups em Nova Iorque; enquanto, a diretora de Comunicação da Votorantim, Malu Weber, apresentará os desafios e internacionalização da empresa.
Também já confirmaram presença: Sofia Aleixo, do Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG, Lisboa/Portugal e que trabalha como Project Manager na área de novos projetos, abordará os difíceis e quase inexplorados ângulos da sensibilidade digital na gestão de projetos inovadores; a expert Jaira de Arriba Pascual, da Universidade de Murcia (Espanha), analisará a criatividade na nova cultura política, fazendo uma análise do case do partido de novo “Podemos” da Espanha; Gerardo Borroto Carmona, prof. dr. titular do Centro de Educação Superior José Antonio Echevarría, expert em criatividade e inovação, de Cuba, abordará a utilização comunitária da Internet com finalidades de projetos socioculturais.
E ainda: Veronica Goyzueta, pesquisadora das barreiras culturais à comunicação, do Peru.
Pelo Brasil, destaca-se a presença dos professores Margarida Kunsch, diretora da ECA/USP e Victor Aquino, chefe do departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da mesma entidade, ambos farão a abertura do evento.
Ceacom
Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing/CEACOM 
Com sede na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP, é uma unidade de pesquisa que integra a academia, organizações públicas e privadas promovendo trocas de informações que estimulem os processos de melhoria, evolução e otimização dos recursos investidos em todas as ações de marketing e comunicação.
Mais informações:
https://www.facebook.com/comunicacaoculturamarketingcomunidade
www.criarcom1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário