terça-feira, 3 de julho de 2012

Eventos exposições

III Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários

Fonte: ACNUR Brasil

Será realizado, pelo Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia da UNIBRASIL, pela UFPR, pela OAB/PR e pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Direito do Sul de Minas, o III Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários, nos dias 1 a 3 de outubro de 2012 em Curitiba.
O Curso teve sua primeira edição em 2007 e a sua segunda edição em 2011 e conta com o apoio institucional do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), do Comitê Nacional para Refugiados (CONARE), da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro (CARJ), da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), da Associção Antônio Vieira (ASAV), da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e da Refugees United.
O Curso tem como objetivo a difusão e a integração do Direito Internacional dos Refugiados nas disciplinas de graduação, principalmente de Direito, Relações Internacionais e Ciências Políticas. Os participantes receberão material de apoio e certificado.
A coordenação é de Liliana Lyra Jubilut e Silvia M. O. Selmi Apolinário, e  a organização é feita pelas coordenadoras além de Larissa Ramina, Eduardo Biachi Gomes,  Tatyana Friedrich e Carol Proner.
Nesta edição o Curso será ministrado por Liliana Lyra Jubilut, doutora e mestre em Direito Internacional pela USP, LL.M. em International Legal Studies pela New York University School of LawVisiting Scholarna Columbia Law School, Ex-advogada do Centro de Acolhida para Refugiados da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro e de São Paulo, Professora e Pesquisadora da FDSM, e pesquisadora sobre o tema há mais de 12 anos.
Haverá, também,  como parte do III Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários, palestra proferida pelo Secretário Nacional de Justiça e Presidente do CONARE Dr. Paulo Abrão.
Serão abertas 30 vagas.
Solicita-se aos interessados que enviem email contendo: Nome, Titulação Acadêmica e Afiliação Profissional, bem como cópia do CV (Lattes) até o dia 3/8/2012, para: direitointernacionalrefugiados@hotmail.com
Obs.:
1. Mestrandos e doutorandos que atuem como monitores em disciplinas da graduação poderão se candidatar, anexando ao CV uma carta de recomendação do professor orientador.
2. Serão aceitas inscrições de defensores públicos do Estado e da União que atuem em cooperação com os órgãos de atendimento aos refugiados.
3. Serão aceitas inscrições de funcionários públicos que atuem em cooperação com os órgãos de atendimento aos refugiados.
Atenciosamente,
Profa. Dra. Liliana Lyra Jubilut
Profa. Dra. Silvia Menicucci de Oliveira Selmi Apolinário
Profa. Dra. Larissa Ramina
Prof. Dr. Eduardo Biachi Gomes
Profa. Dra. Tatyana Friedrich
Prof. Dra. Carol Proner

Nenhum comentário:

Postar um comentário