quarta-feira, 31 de julho de 2013

Eventos e Exposições

DIVULGANDO:
--------------------
Prezado(a),

Em agosto, o Centro de Pesquisa e Formação oferece o curso “Programa Diversidade Cultural: Refugiados”. Durante os encontros, profissionais do Sesc de São Paulo fazem uma reflexão sobre a situação dos refugiados no Brasil e apresentam a atuação da instituição junto a esse grupo.

As inscrições têm início dia 26/07 a partir das 14h e podem ser feitas pessoalmente nas unidades do Sesc de São Paulo, ou pelo site do Centro de Pesquisa e Formação em www.sescsp.or.br/centrodepesquisaeformacao.

Agradecemos desde já sua atenção e esperamos recebê-lo em breve.

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo
Facebook: www.facebook.com/centrodepesquisaeformacao

À Moda da Casa 
Programa Diversidade Cultural: Refugiados

 VOLTAR PARA O INÍCIOPrograma Diversidade Cultural: Refugiados

Programa

Os conflitos armados e governos totalitários fizeram do século XX a era das imigrações em massa, dos refugiados e das pessoas deslocadas.  Esses movimentos migratórios, ainda presentes neste século, vêm abalando fronteiras estabelecidas, cada vez mais controladas por rígidas leis e infindáveis muros levantados da noite para o dia.

Atualmente, o Brasil apresenta-se como alternativa para muitas pessoas na busca por refugio, provenientes majoritariamente da América do Sul e da África. Há cerca de 4600 refugiados hoje no Brasil – metade deles em São Paulo – vindos de 81 países diferentes. Desde 1995, o Sesc em São Paulo oferece serviços e atividades culturais aos refugiados, com o objetivo de contribuir para sua inserção na cultura brasileira.

O curso “À moda da casa: Programa Diversidade Cultural: refugiados” propõe uma reflexão acerca da situação dos refugiados no Brasil e apresenta a atuação do Sesc junto a esse grupo, destacando os temas: deslocamentos humanos no mundo e seus reflexos nas relações internacionais; os direitos humanos dos refugiados e a posição do Brasil como destino de fluxos de deslocamentos por perseguição; os conceitos que norteiam o trabalho social com refugiados no Sesc SP e as parcerias estabelecidas com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e Cáritas Diocesana de São Paulo. Haverá também roda de conversa com refugiados.

Com profissionais do Sesc de São Paulo e convidados.

As inscrições podem ser feitas as partir de 26 de julho, às 14h, pela Internet ou em qualquer unidade do Sesc em São Paulo.

30 vagas.

(Foto: Gleilson Miranda / Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário